Página Inicial ! Afrodisíacos ! Alimentos Nutracêuticos ! Condimentos ! Chás ! Diabetes ! Dietas ! Disfunção Erétil ! Doenças e ervas indicadas ! Ervas Medicinais ! Ervas Aromáticas e Especiarias ! Sucos ! Fitoterapia !Frutas na Medicina Natural ! Hipertensão ! Impotência Sexual ! Linhaça e suas propriedades ! Propriedades medicinais das frutas ! Simbologia do Mundo Vegetal ! Ervas para banhos ! Remédios Caseiros ! Verduras e Legumes ! Dicas de saúde ! Propriedades medicinais da maçã ! Plantas de uso na Amazônia ! Própolis ! Perguntas frequentes x Respostas ! Sementes ! Tabagismo ! Terceira Idade ! Vídeos ! Vinagre de Maçã ! Vitaminas !


















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 2 de março de 2017

Remédio para Reduzir o Ácido Úrico

O ácido úrico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo, mas que pode afetar a saúde quando seus níveis no sangue estão elevados. O excesso de ácido úrico é conhecido na medicina como hiperuricemia. Quando isso acontece, são formado alguns pequenos cristais de urato de sódio, que se depositam em diferentes partes do corpo, causando dor.
Quem sofre com o problema pode fazer uso de algumas ervas para controlar os sintomas. O chá de chapéu de couro, por exemplo, é uma boa opção natural para reduzir o ácido úrico no sangue. Outra erva eficaz é a alcachofra, que favorece a eliminação da substância pelo organismo. Veja como preparar este chá.


Alcachofra

Você vai precisar de:

3 colheres (sopa) de alcachofra
1 litro de água

Modo de Preparo:
Primeiramente ferva a água e depois junte a erva. Desligue o fogo, tampe o recipiente e mantenha abafado por 10 minutos. Depois coe o chá e tome morno ou frio.

Posologia
O ideal é tomar 1 xícara do chá 3 vezes ao dia. Lembre-se: a receita caseira não substitui uma consulta médica e deve ser usada somente como tratamento auxiliar.

fonte:www.enternauta.com.br
imagem:www.idadecerta.com.br
Todas as informações, dicas e sugestões contidas aqui serve apenas com caráter informativo. Elas em hipótese nenhuma substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário